20.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img

Segundo CNN, Lira comunicou ministros que não quer CPI contra a Corte

Vale ressaltar que foi no STF que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada para limitar as decisões do tribunal

Foto: Reprodução

Segundo informações da CNN, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comunicou aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que não tem intenção de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Corte.

De acordo com Terra Brasil Notícias, esse assunto foi discutido durante uma conversa realizada na tarde de quarta-feira, 17, com o ministro Alexandre de Moraes.

Essa decisão ocorreu após Lira indicar a líderes partidários que estava considerando a abertura de CPIs, incluindo uma para investigar possíveis abusos de autoridade cometidos pelo STF e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante uma dessas conversas, também foi mencionado que uma CPI voltada para investigar outro poder seria inconstitucional e que o STF certamente impediria sua instalação.

Vale ressaltar que foi no STF que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada para limitar as decisões do tribunal, e alguns senadores têm alertado sobre a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo.

Quando procurado pela CNN, Lira preferiu não comentar o assunto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img