22.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Em viagem comercial ao Egito, Lula fará discurso pró-palestina

Lula deve ficar no exterior até o dia 18 de fevereiro

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), viajará para o continente africano na próxima terça-feira, 13, e visitará a Etiópia e o Egito. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o petista deverá fazer um discurso pró-palestina no Cairo, capital do Egito.

Segundo Pleno News, ainda no Egito, Lula, que estará acompanhado da primeira dama Janja da Silva, também deverá fazer passeios turísticos nas pirâmides, já que ele mesmo pediu para ir até os monumentos históricos. O petista chegará um dia antes da agenda oficial para conhecer a atração.

Lula irá até a sede da Liga Árabe, onde deve falar em favor dos palestinos em uma plenária extraordinária. Na ocasião, estarão presentes embaixadores dos 22 países membros. Ainda de acordo com o veículo, o petista tomará cuidado para que o discurso não pareça anti-Israel.

Já na Etiópia, o chefe do executivo brasileiro vai participar da Cúpula da União Africana. De acordo com o governo federal, a viagem tem objetivos comerciais. Lula deve ficar no exterior até o dia 18 de fevereiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img