21.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Lula discursa: “não há ninguém na face da Terra que acredita mais em Deus do que eu”

Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele não compreende sequer a soletração da palavra democracia

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou da Conferência Nacional de Educação (CONAE) de 2024, na Universidade de Brasília (UnB), abordando diversos temas, incluindo as prioridades do governo.

Segundo Pleno News, durante o discurso, Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele não compreende sequer a soletração da palavra democracia. Além disso, apontou o crescimento da “extrema-direita” global, associando-o à disseminação de mentiras nas redes sociais.

O presidente atacou o homeschooling, as escolas cívico-militares e denunciou materiais didáticos que promovem a ideologia de gênero, assim como a implementação de banheiros neutros.

Ao abordar questões morais, Lula mencionou que a direita usa a espiritualidade e a boa-fé do povo para fazer política. Em seguida, declarou ser a pessoa que mais acredita em Deus no mundo, baseando essa crença em sua história de vida, destacando a coragem de sua mãe ao enfrentar dificuldades em busca de uma vida melhor para seus filhos.

“Eu digo sempre que não tem ninguém na face da Terra que possa crer mais em Deus do que eu. Eu tenho uma razão para crer em Deus. Saí de onde eu saí, de Caetés, Pernambuco, fugindo da fome em 1952, filho de uma mulher analfabeta que foi para São Paulo tentar salvar os filhos e, chegando lá, encontrou o marido casado com outra com outra penca de filhos. Essa mulher teve a coragem de se separar do marido, sem emprego, com oito filhos pequenos, e foi viver a sua vida de amargura sem se importar que, mesmo no dia que não tivesse comida para gente comer, ela dizia: ‘Hoje não tem, mas amanhã vai ter’. Ontem a gente não tinha democracia, mas hoje a gente tem”, concluiu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img