22.9 C
Goiânia
spot_imgspot_img

Anunciado primeiro concurso DETRAN na história para vagas efetivas com salários a partir de R$ 4 mil 

O concurso visa otimizar o processo de formação de novos condutores, fortalecer a fiscalização de trânsito no Estado e atender outras demandas

Foto: Reprodução

Está previsto para 2024 a realização histórica do primeiro concurso do DETRAN GO. Até então, o departamento só trabalhava com funcionários comissionados ou temporários e o último processo seletivo aconteceu em 2014.

Diversas demandas de fiscalização são atendidas por meio de convênios com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Espera-se que o concurso ofereça oportunidades de nível superior nos cargos de Agentes de Trânsito e Examinadores, a fim de otimizar o processo de formação de novos condutores, fortalecer a fiscalização de trânsito no Estado e atender outras demandas.

O anúncio surge após a aprovação do Projeto de Lei 1.412/2023 pela Assembleia Legislativa de Goiás na semana passada. O texto desse dispositivo legal contempla a criação de mil cargos, além da organização do plano de carreira e remuneração. No entanto, é necessário aguardar a sanção do governador Ronaldo Caiado para que o Projeto de Lei se torne efetivo.

O presidente do Detran GO, Delegado Waldir, destacou a necessidade de escolher uma banca capaz de realizar provas na maioria dos municípios goianos.

Sobre as oportunidades do aguardado Concurso DETRAN GO, a remuneração inicial, será fixada em R$ 4.258 para uma carga horária de 40 horas semanais. Tudo indica que a formação superior em área específica possivelmente não será requisitada. Diante dessas discussões em torno do novo concurso, a expectativa é que o edital seja divulgado em breve.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img