21.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Estado decreta ponto facultativo em dias úteis com jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina

A decisão visa a valorização do esporte feminino

Foto: Reprodução

Órgãos e entidades do funcionalismo público estadual terão ponto facultativo em dias úteis com jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O texto contendo a decisão, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, foi publicado no Suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira, 27, e contém detalhes sobre horários. A decisão visa a valorização do esporte feminino.

Em datas com jogos que comecem antes das 7h30, o expediente será iniciado às 11h. Já em dias com partidas iniciadas às 8h, o funcionamento nas repartições começará ao meio-dia. Os horários têm como referência a hora oficial de Brasília. Até o final da competição, no dia 20 de agosto, a seleção brasileira feminina deve entrar em campo em três dias úteis, caso avance na disputa pelo primeiro título mundial. O próximo jogo será no sábado, 29, às 7h. 

O decreto expressa ainda que o ponto facultativo não se aplica aos órgãos e entidades que, por sua natureza e interesse público, não podem cessar o atendimento, como, por exemplo, unidades de saúde, policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e fiscalização.

Confira abaixo as datas com jogos do Brasil que podem alterar o horário de funcionamento de repartições públicas de Goiás:

Quarta-feira (02/08) – Brasil x Jamaica – 7h – expediente será iniciado às 11h

Terça-feira (08/08)*m – data reservada aos jogos de oitavas de final ligados ao Grupo F da Copa, onde está o Brasil, em caso de classificação

Quarta-feira (16/08) – data reservada a um dos jogos de semifinal onde o Brasil pode chegar, em função do chaveamento, em caso de classificação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img