19.3 C
Goiânia
spot_imgspot_img

Gustavo Mendanha visita cidades do DF e quer que região deixe de ser chamada de Entorno

Em visita às cidades e distritos municipais que ficam na região metropolitana do Distrito Federal, Gustavo Mendanha (Patriota), que é pré-candidato ao Governo de Goiás, compartilhou com os moradores que tem o sonho de que a região se torne independente a ponto de deixar de ser chamada de “entorno”. O pré-candidato conheceu a realidade de Água Fria, Mimoso, Padre Bernardo e também dos distritos Trajanópolis, Taboquinha e Vendinha. A agenda foi realizada nesta última quinta-feira, 14.

Foto: Reprodução

Nesta região, predomina a falta de oportunidades e a busca por acesso aos serviços básicos. “Meu sonho é chegar nesta região, conversar com as pessoas e elas me dizerem que se sentem parte de Goiás. Deixar de ser entorno, para ser uma região independente, pujante e com vida própria”, afirmou Mendanha.

Em Água Fria, o governadoriável conta com o apoio de cinco dos nove vereadores. Em sessão na Casa de Leis na manhã de quinta-feira, os parlamentares dissidentes justificaram o apoio pela falta de presença do atual governo do Estado.  Já na cidade de Mimoso, a pouco mais de 300 quilômetros da capital goiana, as lideranças da cidade pediram atenção, em especial, em dois pontos: infraestrutura e projetos para juventude.

Os mimosenses reclamaram ainda da falta de atividades voltadas à juventude, e pediram, que caso Gustavo assuma a gestão estadual, pense em capacitação e geração de emprego. Também localizado nesta região, a realidade de Padre Bernardo não é diferente, mesmo que sua população seja bem maior que as de outras cidades visitadas nesta quinta. As pessoas sentem-se distantes das ações do governo.

Mendanha falou que sua gestão assumirá a responsabilidade pelas cidades que ficam ao redor de Brasília, e se comprometeu ainda a terminar de pavimentar o trecho de 17 quilômetros que vai de Padre Bernardo a Cocalzinho. Os distritos de Taboquinha, Trajanópolis e Vendinha também foram visitados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img