22.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img

“A prefeitura tomou todas as medidas cabíveis”, diz secretário sobre caso de vazamento de esgoto que provocou cratera em Uruaçu

De acordo com informações do secretário, todo o procedimento de análise foi realizado dentro da legislação.

Foto: Reprodução


A Polícia Técnico Científica juntamente com guarnições do corpo de bombeiros esteve, na última quarta-feira (06), no treco do córrego Machombom, onde houve um alto volume de vazamento de esgotamento após o rompimento de uma adutora. Ao lado do Secretário do Meio Ambiente de Uruaçu, Rogério Pacheco, as equipes percorreram cerca de 5km coletando amostras da água para comprovar se houve ou não a contaminação das áreas atingidas.

Nas regiões mais próximas ao local do vazamento, foi encontrado um volume considerável de peixes mortos. De acordo com informações do secretário, todo o procedimento de análise foi realizado dentro da legislação. Ele confirmou ainda que foi feito um relatório circunstancial sobre as medidas já adotadas diante do caso e que o documento foi encaminhado ao Ministério Público. “A prefeitura tomou todas as medidas cabíveis. Estamos aguardando a Saneago atender as advertências”, disse.

Na última semana, uma situação chamou a atenção para a cidade de Uruaçu, região norte de Goiás. O rompimento de um duto provocou a abertura de uma cratera no asfalto de uma rodovia que corta o município. A rachadura deu origem a um vazamento de esgoto no córrego Machombom, que deságua no rio Passa Três. Estima-se que cerca de 120 mil litros de desejos tenham sido despejados no riacho.

O problema foi agravado com a suspensão do bombeamento para a estação elevatória localizada próxima ao local. O reservatório não suportou o volume de esgoto o que ocasionou numa maior quantidade de despejo de dejetos. Segundo relatos do Portal da Cidade de Uruaçu, os desjetos escoaram livremente pelo córrego durante 3 dias.

Equipes Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago) estiveram no local para realização dos devidos reparos. A companhia confirmou que a causa do incidente foi o rompimento de uma adutora de esgoto. A informação é de que a empresa foi multada em 9 milhões de reais.




spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img