18.8 C
Goiânia
spot_img

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia

Na primeira etapa, a empresa oferecerá 30 mil bolsas e as inscrições devem ser feitas até 13 de julho.

Foto: Reprodução

O Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudo em cursos de olho na formação de profissionais em áreas com procura no mercado de trabalho. Quem tiver interesse em se candidatar deve acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Segundo o Google, o objetivo é incentivar a inclusão social e no mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever através do site www.portal.ciee.org.br .  São quatro cursos disponíveis, que têm cerca de 200 horas de aulas cada um e podem ser feitos pela internet no ritmo de cada aluno. 

Os cursos podem ser feitos por qualquer pessoa que pagar a assinatura na plataforma, mas serão gratuitos para quem receber as bolsas de estudo. A previsão é de que eles sejam liberados aos bolsistas a partir de agosto.

Para concorrer a bolsa é preciso cumprir alguns requisitos como ter no mínimo 18 anos de idade, ser estudante ou formado no ensino médio ou curso técnico, ou estar cursando ensino superior; Ter interesse em aprender e/ou trabalhar com tecnologia; Ter um dispositivo com acesso à internet; Ter conta de e-mail para se inscrever no processo seletivo, fazer o cadastro na plataforma, fazer a matrícula no curso e receber as comunicações; Não ser colaborador ou estagiário do CIEE, Google ou Coursera.

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_img