23.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img

“Completamente despropositado e fora de época”, diz Matheus Ribeiro sobre regulação da mídia

Matheus Ribeiro: “Eu cansei de mostrar problema e não ter ferramenta para agir”

Reprodução: TV Capital


O programa Papo Aberto recebeu na última segunda-feira (27), o jornalista e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, Matheus Ribeiro, para uma roda de perguntas. Natural da cidade de Piracanjuba, interior de Goiás, o ex-apresentador lembrou sua trajetória na comunicação e conversou com a bancada do Papo Aberto, ao vivo, na TV Capital.

Matheus evidenciou que enxerga a desigualdade social e a informalidade trabalhista como um dos principais problemas do país. Ele destacou que, caso eleito, não deseja focar seu trabalho em pautas identitárias, mas que, naturalmente, questões ligadas a esta agenda farão parte de seu mandado. “Políticas públicas que atendam a esta população [LGBT] não estão isoladas, elas estão permeadas em outros aspectos”, reforçou.

“Eu cansei de mostrar problema e não ter ferramenta para agir. Com o jornalismo você pode denunciar, você pode criticar”, disse, “mas é na política que você encontra as ferramentas de atuação para gerar transformação”, concluiu.

Sobre a escolha do partido pelo qual concorrerá as eleições, Ribeiro contou ter recebido convite de muitas siglas, no entanto, a decisão foi tomada após uma conversa com Marconi Perillo que garantiu que, no PSDB, ele teria independência. Segundo o Matheus, este fato “foi fundamental” para ele optasse pela filiação na agremiação tucana.

O jornalista afirmou desacreditar que exista um “complô” nas redações de noticiários em desfavor do presidente da república Jair Bolsonaro (PL), e rebateu a proposta de regulamentação dos meios de comunicação oriunda plano de governo do petista Luís Inácio Lula da Silva. “Falar em regulação de mídia ou de rede social é completamente despropositado e fora de época”, asseverou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img