26.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img

Goiânia e Aparecida liberam vacina contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (27)

Foto: Enio Medeiros

A Secretaria de Saúde de Aparecida e Goiânia (SMS) vai ampliar a Campanha de Vacinação contra a gripe para toda a população interessada a partir desta segunda-feira, 27. Até então, o imunizante estava disponível apenas para grupos prioritários. Agora, qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade pode receber a vacina. Os locais de imunização são os mesmos usados na campanha contra a Covid-19 nas duas cidades

A ampliação segue a recomendação do Ministério da Saúde. “Geralmente, ao final do prazo para vacinação contra a gripe pelos grupos prioritários, abrimos para a população em geral, até zerar nosso estoque. E, neste ano, não foi diferente. A partir de hoje, os interessados podem procurar qualquer uma das nossas salas de Imunização. Aproveitem a oportunidade!”, declara a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

A superintendente de vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorimjá havia afirmado que a adesão às campanhas de vacinação estão baixas para crianças tanto para gripe e sarampo como nas proteções de rotina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img