23.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img

Por manifestações contrárias a Alexandre de Moraes, justiça manda prender apoiadores de Bolsonaro

Os acusados teriam gritado palavras de ordem como: “advogado do PCC”, “ladrão”, “canalha” e “covarde” e “corrupto”, em frente à casa do ministro


A justiça de São Paulo condenou, recentemente, dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando suposta “perturbação do sossego” durante um protesto pacífico contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A decisão foi tomada pelo juiz José Fernando Steinberg da Vara do Juizado Especial Criminal do Estado de São Paulo. Segundo informações, os acusados teriam gritado palavras de ordem como: “advogado do PCC”, “ladrão”, “canalha” e “covarde” e “corrupto”, em frente à casa do ministro.

O engenheiro Antônio Carlos Bronzeri, 65, e o profissional autônomo Jurandir Alencar de 59 anos foram indiciados e ambos condenados a 19 dias de prisão em regime aberto. Em defesa própria, eles alegaram que que se posicionaram em frente ao prédio do ministro para realizar uma manifestação legítima, sem qualquer tipo de “ameaça, arruaça ou ato criminoso”.

As manifestações em questão, ocorreram em 2020.

Por: Amanda Caixeta

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img