24.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img

Vacina contra Covid-19 chega à rede de clínicas particulares do país

Foto: Miguel Medina/AFP

A vacina da AstraZeneca contra a covid-19 deve ser ofertada em rede de clínicas particulares do todo o país nos próximos dias. O comunicado foi feito na última terça-feira, 31, pela Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC). Por enquanto, nenhuma outra fabricante sinalizou disponibilidade para o setor privado.

O fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) permite agora que o imunizante seja ofertado pela rede particular de imunização. Publicada em 22 de abril, a medida definida pelo Ministério da Saúde entrou em vigor 30 dias depois, o que permite a venda do imunizante na rede privada, conforme orientação, para aplicação em pessoas acima de 18 anos.

O valor estimado chega a R$ 300 e R$ 350, estima-se que um número razoável de doses da vacina esteja disponível para utilização. “Já existem cerca de 2 milhões de doses, em centro de distribuição da AstraZeneca, que poderiam ser negociadas com as clínicas brasileiras de forma imediata. Mais doses podem ser negociadas de acordo com a demanda das clínicas de todo o País”, disse em nota a AstraZeneca, ao acrescentar que a entrada no mercado privado visa a atender a uma necessidade do Brasil, assim como é feito com a vacina da gripe e demais imunizações utilizadas no País.

Por Crície Sampaio | Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img