20.8 C
Goiânia
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Com dois anos de atraso, Viaduto Lauro Belchior deve ser inaugurado em Goiânia

A conexão deve dar mais fluidez ao tráfego de 30 bairros com a região central da cidade.

Foto: Divulgação Seinfra


O Viaduto Lauro Belchior, que vai interligar os setores Leste Universitário e Jardim Novo Mundo, em Goiânia, será inaugurado nesta sexta-feira (27).

O evento de abertura da via está marcado para às 16h30. A obra do popular ‘Viaduto da Enel’ começou ainda em setembro de 2019 e deveria ter sido concluída no prazo de 12 meses, ainda na gestão de Iris Rezende. No entendo, houve atrasos e o orçamento reservado para a intervenção passou de R$ 7 milhões para R$ 8,8 milhões.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, cerca de 2,5 mil veículos devem passar por dia pelo viaduto. A conexão deve dar mais fluidez ao tráfego de 30 bairros com a região central da cidade.

Quem foi Lauro Belchior

A personalidade que empresta o nome ao viaduto construído na interseção das avenidas Goiás e Perimetral Norte é Lauro Belchior, médico e tenente-coronel da Polícia Militar que faleceu em 2019, em decorrência de um câncer.

Lauro graduou-se em medicina pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalhou por 20 anos como intensivista e cirurgião-geral no Hospital Santa Genoveva, mas também atuou como médico holístico com habilitação em Medicina Ortomolecular e como especialista em Nutrologia.

Foi presidente e fundador da Sociedade Goiana de Medicina Ortomolecular, além de conselheiro da Associação Médica Brasileira de Oxidologia e criador do Centro Médico Dona Laura, que leva o nome de sua mãe.

Lauro Belchior é reconhecido por sua obra humanitária e social, materializada por atendimentos médicos gratuitos e apoio a programas assistenciais. Entre 2005 e 2012, o médico também foi presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas) e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img