Secretaria Estadual de Saúde de Goiás decide manter vacinação contra covid-19 em adolescentes

A  Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou na tarde de ontem que, por ora, a vacinação de adolescentes contra a covid-19 será mantida em Goiás. Na tarde de ontem (16), o Ministério da Saúde recomendou a estados e municípios que suspendam a imunização dos menores de idade.   Por meio de uma nota, a pasta explicou […]

17 setembro 2021 - 18:57 | Por Elisama Vasconcelos

A  Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou na tarde de ontem que, por ora, a vacinação de adolescentes contra a covid-19 será mantida em Goiás. Na tarde de ontem (16), o Ministério da Saúde recomendou a estados e municípios que suspendam a imunização dos menores de idade.

 

Por meio de uma nota, a pasta explicou que, no momento, a prioridade é para a vacinação de adolescentes com deficiência permanente, cumprindo medidas socioeducativas e gestantes e puérperas. O pronunciamento ainda diz que, após esses grupos, “está permitido o avanço para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades por ordem decrescente de idade”.

Além disso, a SES-GO também comunicou que pediu esclarecimentos, via Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda de acordo com a pasta, caso o estado altere as diretrizes de vacinação, a população será comunicada previamente.

Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis confirmaram a continuidade da imunização em adolescentes.

Acadêmica do curso de Letras Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Goiás e redatora do Papo Aberto.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS