Setor produtivo quase dobra com gestão de Mendanha que clama por terceira via para presidente

Gustavo Mendanha (MDB) prefeito de Aparecida foi entrevistado nesta quarta-feira (8), no programa Brasil em Debate da TV Serra da Mesa com o apresentador Lázaro Santos e convidados da Região Norte de Goiás.

9 setembro 2021 - 2:59 | Por Dieyme Vasconcelos

Gustavo Mendanha em debate da FECOMERCIO (foto: Rodrigo Estrela)

 

Crescimento do ser produtivo

Em 2009, Aparecida tinha apenas 6 (seis) mil CNPJs ativos, quando Medanha assumiu em 2016, tinha 37 mil CNPJs ativos, hoje a cidade inteligente tem mais de 60 mil CNPJs ativos, “a prefeitura trabalha com incentivo para o empresários, principalmente no treinamento desses empreendedores” disse Mendanha.

 

Em 2017, Aparecida foi a cidade que mais gerou emprego no País

“Temos um trabalho direto com o setor produtivo, com diálogo permanente, trabalhamos com desburocratização da máquina administrativa, existem coisas que dependem de legislações federais outras estaduais e outras municipais” afirmou Mendanha em entrevista na TV Serra da Mesa.

 

Aeroporto Executivo

A cidade de Aparecida está próxima de inaugurar o aeroporto executivo, ele é privado. Contou incentivo por parte do setor público para ele se instalar e depois de seu funcionamento contará com milhares de empregos.

 

Lázaro Santos (TV Serra da Mesa): Articulações sobre o Prefeito Valmir Pedro

Medanha: O Valmir é um grande líder, um prefeito reconhecido pela população, tive o privilégio de visitar a cidade, nós temos muita coisa em sintonia, de ver Goiás voltar a crescer.

Eu tenho alguns prefeitos que tem simpatia à um projeto e construir uma aliança forte para enfrentar o governo que aí está. E o Valmir está sendo esse interlocutor, ele tem conhecimento não só na cidade de Uruaçu, mas em todo norte de Goiás.

 

José Wilton (TV Serra da Mesa): O clamor do norte é do desenvolvimento e industrialização local, esse tripe de Aparecida vai expandir para o norte de Goiás?

Mendanha: Nós temos uma industrialização de medicamentos em Anápolis, em Aparecida tem um nicho de empresas de logística e vários segmentos. Em Goiânia mais no setor de serviços.

 

José Wilton (TV Serra da Mesa): Sobre a viabilidade para ser candidato ao governo?

Mendanha: Tentar a candidatura no meu partido MDB, se não for, vou conversar com as pessoas que estão comigo para tomar essa decisão.

 

José Wilton (TV Serra da Mesa): Possibilidade para abertura de seu palanque para Lula em Goiás?

Mendanha: A princípio eu me colocaria em um bloco que é o equilíbrio, infelizmente acho que o Brasil está muito dividido, todas as falas que tem hoje é como já existisse a polarização, vejo um caminho hoje para a terceira via, inclusive defendo que meu partido quem sabe tenha essa candidatura. [Candidatura à Presidência da República].

Eu vejo que essa guerra pode estender por mais 4 anos, eu desejaria muito que pudéssemos ter um nome que pudesse unir todo país e que não tenha essa divisão que nós temos hoje, temos um país totalmente dividido entre norte e nordeste, sul e sudeste e centro-oeste aqui. Acho que precisaríamos ter um Brasil realmente unido sem essa guerra que existe hoje, sem essa polarização e principalmente em paz.  O que a gente tem visto hoje daqui a pouco podemos ter um grande conflito. Isso me preocupa muito, sendo uma pessoa muito centrada que sou, muito tranquila. Não tenho uma formação política, eu sou o que é certo, pelo correto. Sempre tive diálogo com pessoas que tinham lados opostos, que queriam o mesmo bem que eu queria, consegui unir todo mundo em prol da minha cidade, espero muito que possamos pacificar o nosso país e não viver essa guerra que existe hoje.

 

Samuel (TV Serra da Mesa): Sobre segurança

Mendanha: Temos um projeto “Olhos de águia”, juntamente com a Central de Monitoramento. Colocamos fibra em toda a cidade, para as imagens chegarem em tempo real. O próximo passo é integrar as câmeras do comércio com as câmeras públicas.

 

 

 

 

Carreira vivenciada na área comercial no mercado de formação profissional e em Instituição financeira no segmento varejo. Apresentador do Programa Papo Aberto, Administrador, Especialista em Investimentos e Diretor Executivo da Empresa: PA Comunicações

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS