Polícia do Capitólio diz negociar com homem suspeito de carregar explosivos nos EUA

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (USCP, na sigla em inglês) está investigando uma ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso nesta quinta-feira (19) em Washington DC. “Esta é uma investigação de ameaça de bomba ativa”, alertou a USCP, que citou “um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso” e pediu às pessoas que […]

19 agosto 2021 - 17:36 | Por João Vitor Simões

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (USCP, na sigla em inglês) está investigando uma ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso nesta quinta-feira (19) em Washington DC. “Esta é uma investigação de ameaça de bomba ativa”, alertou a USCP, que citou “um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso” e pediu às pessoas que “continuem a evitar a área”.

Foto: Patrick Semansky/AP

Um porta-voz da USCP disse, em entrevista coletiva, que um homem suspeito de carregar um detonador está em negociação com os agentes de segurança.

Identificado pelas autoridades como Floyd Roy Roseberry, de 49 anos. Ele fazia uma transmissão de sua ação em uma rede social, mas o sinal foi cortado após cerca de meia hora. Em seu perfil, Roseberry fazia postagens contrárias ao governo do presidente Joe Biden e havia compartilhado um vídeo recente de Donald Trump Jr. sobre a crise do Afeganistão.

Autoridades estão investigando um homem em um veículo do lado de fora da biblioteca e se ele está com explosivos, segundo a agência de notícias Reuters. Ele foi cercado. O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos disse que está enviando um técnico em bombas para apoiar a polícia.

Prédios próximos ao local foram evacuados e as ruas em volta do complexo do Capitólio foram fechadas.

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS