Qual destino de Gustavo Mendanha?

O Prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB), tem conversado com a base emedebista, visitou vários prefeitos do MDB e prefeitos de outros partidos de oposição ao governo Caiado.

15 agosto 2021 - 0:30 | Por Dieyme Vasconcelos

 

 

Com essa carta de apoio ao Caiado de todos os prefeitos eleitos do seu partido, Mendanha tenta articular com os presidentes municipais do partido nos 246 municípios, porém Mendanha tirou o pé do acelerador e não visitou prefeitos nos últimos três fins de semana.

Com essa pausa Mendanha e sua equipe de articulação política trabalha na viabilização de que o MDB lance um candidato próprio, caso isso não aconteça ir para outro partido será a solução.

 

Podemos

Interlocutores disseram que Mendanha pode ir para o Podemos.

O prefeito Mendanha visitou a Presidente Nacional do Podemos Dep. Federal Renata Abreu em São Paulo, acompanhado por André Luis Rosa, secretário da Fazenda e Fábio Passaglia, secretário de Governo e Casa Civil.

Na conversa com Renata Abreu, segundo o Jornal Opção, que apreciou o jovem político, Mendanha teria dito que, além de sua filiação, poderá levar para o Podemos os deputados federais Célio Silveira (hoje no PSDB, mas de saída — conversando com MDB e Democratas) e Professor Alcides Ribeiro (hoje no partido Progressistas, mas de saída). Na conversa, fez uma ressalva, sugerindo que se considera “irmão” de Daniel Vilela, mas que, ao contrário do presidente do MDB, não quer composição com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido Democratas. Ficou acertado que as conversas vão continuar. Dois líderes do Podemos em Goiás, Felipe Cortês e Eduardo Machado, apoiam a postulação de Mendanha. Numa conversa particular com um aliado do prefeito, o deputado federal José Nelto, presidente do Podemos em Goiás (mas de saída, talvez para o DEM ou para o PSL), teria sugerido disputar mandato em sua chapa, como candidato a vice ou a senador. “Não dá para confiar no Zé Nelto, que fala uma coisa de manhã, outra à tarde e outra bem diferente à noite”, diz o gustavista.

O Deputado Federal Prof. Alcides pode entrar no jogo, o parlamentar está de saída do PP, pois não está se relacionando bem com o presidente do partido em Goiás Alexandre Baldy, Alcides negocia sua ida para o Podemos e assim facilitará ida de Mendanha para sigla.

 

As eleições de 2022 já começou!
As negociações estão avançando!

@dieymevasconcelos / Coluna “Jogo de Poder”

Foto: Rodrigo Estrela

 

Carreira vivenciada na área comercial no mercado de formação profissional e em Instituição financeira no segmento varejo. Apresentador do Programa Papo Aberto, Administrador, Especialista em Investimentos e Diretor Executivo da Empresa: PA Comunicações

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS