Conheça a história de Porangatu-GO

Situada no Norte de Goiás, Porangatu tem sua história marcada pela tradição de um povo feliz e hospitaleiro, as margens da BR 153 tem como principal cartão postal a Lagoa grande que fica no Centro da Cidade. Conheça Porangatu e se encante com a cidade da Lagoa Grande.

1 agosto 2021 - 14:55 | Por Dieyme Vasconcelos

 

 

História de Porangatu-GO

 

Angatu era esposa do futuro chefe da tribo. O tempo passou chegou à tribo a bandeira de João Leite. Veio com ele um jovem forte e valente, chamado Antônio.

Antônio: Oh! Bela Angatu, amo-te e não conseguirei viver sem você, fujamos.

Angatu: Não posso, amo-te, mas meu coração dói, pois nosso amor é proibido pelas leis de meus pais mesmo assim, nunca deixareis de te amar.

Essa situação continuou até que eles foram pegos em flagrante e levados a presença do Cacique para serem julgados.

Por terem levado adiante esse amor proibido e terem continuado a se encontrarem eu ordeno você, bandeirante a ser morto a flechadas e o seu corpo queimado em uma fogueira. E a ti, índia Angatu, eu ordeno-a a ver seu amado ser morto sem nada fazer.

 

O local marcado para execução numa clareira. Lá já está Antônio e os outros índios Angatu é segurada por outras índias. O melhor guerreiro da tribo prepara seu arco e dispara a flecha, acertando-o coração do bravo bandeirante.

Quando recebeu a flechada antes de morrer Antônio disse: MORRO POR ANGATU.

 

Assim aquele lugar passou a chamar-se Porangatu em memória do amor proibido entre Angatu e Antônio.

 

 

Carreira vivenciada na área comercial no mercado de formação profissional e em Instituição financeira no segmento varejo. Apresentador do Programa Papo Aberto, Administrador, Especialista em Investimentos e Diretor Executivo da Empresa: PA Comunicações

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS