Palmeiras elimina Católica e pega São Paulo nas quartas da Libertadores

O Palmeiras confirmou com tranquilidade sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer a Universidad Católica por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas. Marcos Rocha fez o único gol da partida, dominada por um Verdão que já carregava a vantagem obtida no duelo de ida, no Chile, […]

21 julho 2021 - 23:04 | Por João Vitor Simões

O Palmeiras confirmou com tranquilidade sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer a Universidad Católica por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas. Marcos Rocha fez o único gol da partida, dominada por um Verdão que já carregava a vantagem obtida no duelo de ida, no Chile, e que representou a oitava vitória seguida no temporada, entre Brasileirão e Libertadores.

Foto: Cesar Greco

Foi quase uma formalidade antes dos dois clássicos que vêm pela frente: o São Paulo, que eliminou o Racing nesta terça, será o rival das quartas. O Choque-Rei, claro, será o assunto das próximas semanas nos dois clubes.

O Palmeiras agora terá dois clássicos contra o São Paulo pela frente, nas semanas de 11 e 18 de agosto – datas exatas a serem definidas pela Conmebol. Certo é que, por ter melhor campanha, o Verdão decidirá o confronto em casa.

Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram em mata-matas de Libertadores outras três vezes, sempre nas oitavas de final. O Tricolor levou a melhor nas três, em 1994, 2005 e 2006. Agora, a história é outra: atual campeão, o Verdão tentará manter seu status e quebrar um incômodo jejum contra o rival na competição sul-americana.

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS