Obras da Praça da Juventude no setor Garavelo seguem em ritmo acelerado

Com previsão de entrega para outubro deste ano, as obras da Praça da Juventude, no Setor Garavelo estão avançadas e a estrutura está com 60% dos trabalhos concluídos. O espaço, que será voltado para os aparecidenses de todas as idades, mas principalmente para os jovens é uma obra da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por […]

21 julho 2021 - 15:26 | Por João Vitor Simões

Com previsão de entrega para outubro deste ano, as obras da Praça da Juventude, no Setor Garavelo estão avançadas e a estrutura está com 60% dos trabalhos concluídos. O espaço, que será voltado para os aparecidenses de todas as idades, mas principalmente para os jovens é uma obra da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Juventude e Desenvolvimento Urbano. Antes ociosa, a praça na rotatória da Avenida Igualdade, contará com uma super estrutura para a prática de atividades esportivas, proporcionando maior integração e lazer aos moradores.

Foto: Rodrigo Estrela / Secom

Com área de aproximadamente 9 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto com arquibancadas para 300 pessoas, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, campo de futebol society, pista de skate e teatro de arena com palco com capacidade para 100 pessoas. O local contará ainda com uma academia aberta, playground infantil, mais de 5 mil m² de área de grama, paisagismo, sistema de iluminação específico para cada pista, três totens, Centro de Convivência com salas para ginástica, espaço para atividades com idosos, vestiários, bebedouros, banheiros com acesso para pessoas com deficiência, sala administrativa, árvores nativas e 2,3 mil m² de grama esmeralda.

Em vistoria ao canteiro de obras na semana passada, o prefeito Gustavo Mendanha relembrou que a construção da praça é uma conquista dos moradores que decidiram pela implantação do espaço de lazer em audiências públicas realizadas após a suspensão das atividades do Cais Garavelo. “Fiz questão de acompanhar o andamento desta obra belíssima que vai beneficiar toda a região. No início da minha gestão fizemos uma enquete e audiências públicas para ouvir a população sobre o que deveríamos construir no local e os moradores escolheram pela implantação da praça de lazer. Este espaço em breve se transformará em um cartão postal no setor Garavelo”, afirmou o prefeito durante a vistoria.

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS