Vila Nova empata com o Brasil de Pelotas e segue sem vencer no OBA

Vila Nova e Brasil de Pelotas fizeram duelo bastante morno, de raras chances, e empataram sem gols na tarde desta terça-feira (13), pela 11ª rodada da Série B. Com dois times pouco criativos, os goleiros quase não trabalharam, e prevaleceu o 0 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Com menos de […]

13 julho 2021 - 18:32 | Por João Vitor Simões

Vila Nova e Brasil de Pelotas fizeram duelo bastante morno, de raras chances, e empataram sem gols na tarde desta terça-feira (13), pela 11ª rodada da Série B. Com dois times pouco criativos, os goleiros quase não trabalharam, e prevaleceu o 0 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Com menos de um minuto de bola rolando, o Brasil de Pelotas chegou com muito perigo: Fabrício recebeu na área e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Georgemy. No entanto, a partida foi esfriando, e essa acabou sendo a melhor chance da etapa inicial. O Vila tinha mais posse, mas não conseguiu criar oportunidades claras. O máximo que fez foi um chute de Alesson, defendido por Matheus Nogueira, aos 43.

Após o intervalo, o Vila voltou mais incisivo. O meia Cássio Gabriel conseguiu duas boas finalizações, exigindo boa defesa de Matheus Nogueira em uma e mandando rente à trave na outra. O Brasil de Pelotas se fechou e praticamente não chegou ao ataque. O ferrolho do Xavante impôs dificuldade ao Tigre, que não demonstrou ter ferramentas para superá-lo. Chutes de fora da área de Henan, aos 44 minutos, e de Dudu, aos 49, foram a última esperança colorada.

O Vila chega a cinco jogos de invencibilidade e vai pulando para a nona posição, com 14 pontos, mas continua sem vencer no OBA. O Brasil permanece no 18º lugar, com oito, dentro da zona de rebaixamento. O Xavante volta a campo no sábado, quando recebe o Vitória, às 11h, no Bento Freitas. No domingo, o Tigre visita o CRB, às 20h30, no Rei Pelé.

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS