Prefeito Gustavo Mendanha vistoria obras de construção do Eixo Leste Oeste 1 nesta terça-feira (13)

Veja entrevista exclusiva do prefeito Gustavo Mendanha no final da matéria.

13 julho 2021 - 17:09 | Por João Vitor Simões

Com obras em andamento, os Eixos Leste Oeste, irão transformar a realidade da região do Grande Garavelo em Aparecida de Goiânia. E para vistoriar os trabalhos, o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, percorreram três trechos em obras na manhã desta terça-feira (13).

Foto: Rodrigo Estrela via Papo Aberto

O Eixo Leste-Oeste 01, cujas obras foram iniciadas em 2020, faz parte dos quatro eixos viários no sentido Leste-Oeste que interligarão diversos bairros da região do Grande Garavelo. O trajeto parte da GO-040 no Jardim Maranata, passando por bairros como Aeroporto Sul, Alto Paraíso e Goiânia Park Sul e chegando ao Jardim Helvécia, na Avenida Rio Verde.

Em todo o percurso serão implantados pontes e bueiros para travessia dos córregos da região. As pistas serão todas duplas e pavimentadas. Ao todo são mais de 8km extensão, apenas do ELO 01. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha disse que a implantação do novo trecho visa a melhora na qualidade de vida do município.

“Vai trazer mais comodidade para a população, com menos tempo no carro e menos trânsito com um novo eixo para as pessoas se deslocarem diariamente”, disse o prefeito.

Foto: Rodrigo Estrela via Papo Aberto

Além disso, os quatro novos complexos viários na região Oeste são chamados de Eixo Leste-Oeste 01, Eixo Leste-Oeste 02, Eixo Leste-Oeste 03 e Eixo Leste-Oeste 05, previstos para serem entregues a população no final de 2022. O Eixo Leste-Oeste 04 (ELO 04), dá acesso ao Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida e ao Aeroporto Executivo Antares.

Segundo Vilela, as obras estão estimadas no valor de R$ 65 milhões, englobando os 26 quilômetros de vias pavimentadas e duplicadas, duas pontes e um bueiro celular.

O Papo Aberto esteve presente na vistoria das autoridades de Aparecida nesta manhã e você pode conferir a cobertura completa no nosso canal do YouTube!

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS