Prefeitura promove recuperação de áreas de nascentes

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Goiânia promove neste sábado (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, às 9 horas, a recuperação de áreas degradadas que abrigam nascentes de córregos da cidade. Mais de 600 árvores serão plantadas na ação, nas nascentes do Córrego da Vovó e do Parque Fonte Nova. […]

4 junho 2021 - 15:48 | Por Naiara Amaral

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Goiânia promove neste sábado (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, às 9 horas, a recuperação de áreas degradadas que abrigam nascentes de córregos da cidade. Mais de 600 árvores serão plantadas na ação, nas nascentes do Córrego da Vovó e do Parque Fonte Nova.
De acordo com o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, o restabelecimento de árvores nos locais que cercam as nascentes é indispensável para preservação das fontes de água. As árvores facilitam a infiltração de água no solo, alimentando as nascentes, e como diminuem a temperatura do ambiente, deixam o solo úmido por mais tempo.
A Amma promoverá também a limpeza dos locais e irrigação das espécies cultivadas. “Nós estamos reforçando a preservação desses focos de água, na data em que celebramos o Dia Internacional do Meio Ambiente, para deixar as nascentes mais protegidas com a presença das árvores nas proximidades e evitar a erosão do solo”, afirmou Luan Alves.
Força tarefa
A AMMA realiza também a entrega de mudas do projeto Disque Árvore, com uma força tarefa que envolve cinco equipes para a distribuição das espécies. A iniciativa já recebeu mais de 3 mil solicitações de plantio e devido à alta demanda, as equipes estarão trabalhando ao longo de todo o fim de semana.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS