EUA diz que OVNIs avistados pela marinha não são de alienígenas

Inteligência dos Estados Unidos não encontrou evidências que comprovem que os fenômenos aéreos relatados por pilotos da Marinha nos últimos anos sejam espaçonaves alienígenas. Contudo, segundo o jornal “The New York Times”, não há uma conclusão sobre o que são os objetos avistados. Um OVNI é um objeto voador que se parece ou se move […]

4 junho 2021 - 15:47 | Por Elisama Vasconcelos

Inteligência dos Estados Unidos não encontrou evidências que comprovem que os fenômenos aéreos relatados por pilotos da Marinha nos últimos anos sejam espaçonaves alienígenas. Contudo, segundo o jornal “The New York Times”, não há uma conclusão sobre o que são os objetos avistados.

Foto: Reprodução via Revista Galileu

Um OVNI é um objeto voador que se parece ou se move de maneira diferente de qualquer aeronave usada pela Nasa ou por qualquer outra agência de inteligência aeroespacial.

Para a CNN Brasil, por sua própria natureza, os OVNIs estão envoltos em muitos mistérios e ainda há muito mais perguntas do que respostas sobre esses objetos inexplicáveis.

Foto: Stars Academy Of Arts & Science/Reuters

Segundo um relatório do governo americano entregue ao Congresso neste mês, o qual o “The New York Times” teve acesso,  grande parte dos incidentes relatados e documentados nas últimas décadas não possui relação com atividades das Forças Armadas dos Estados Unidos ou com qualquer tecnologia avançada utilizada pelo governo americano.

De acordo com informações do G1, os integrantes da Inteligência Americana acreditam que alguns desses fenômenos aéreos que foram observados, podem ser experimentos tecnológicos de potências rivais, como a China e a Rússia. Para a  reportagem do “The New York Times”, um alto funcionário afirmou que existe a preocupação dessas potências estarem investindo em tecnologia hipersônica.

Ainda de acordo com o G1,  uma versão não confidencial do relatório, com algumas conclusões, deverá ser analisada pelo Congresso até o dia 25 deste mês.

 

 

Elisama Vasconcelos

Acadêmica do curso de Letras Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Goiás e redatora do Papo Aberto.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS