Mesmo com pênalti perdido na volta de Benzema à seleção, França vence fácil o País de Gales

Nesta quarta-feira (2), França e País de Gales disputaram amistoso preparatório para a Eurocopa bastante movimentado. Na Allianz Rivera, em Nice, Karim Benzema reestreou pela seleção francesa perdendo pênalti, mas o astro Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé e Griezmann decidiram, garantindo vitória por 3 a 0. Invicta há seis jogos, a França vem como forte candidata […]

2 junho 2021 - 19:26 | Por João Vitor Simões

Nesta quarta-feira (2), França e País de Gales disputaram amistoso preparatório para a Eurocopa bastante movimentado. Na Allianz Rivera, em Nice, Karim Benzema reestreou pela seleção francesa perdendo pênalti, mas o astro Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé e Griezmann decidiram, garantindo vitória por 3 a 0.

Foto: Daniel Cole/ AP

Invicta há seis jogos, a França vem como forte candidata ao título da principal competição entre seleções da Europa. Com uma geração recheada de jovens talentos e craques dos principais clubes europeus, a atual campeã mundial terá duros adversários em seu grupo da Eurocopa.

O grupo F, que é considerado o “grupo da morte” da competição, possui a Alemanha, Hungria e a forte seleção de Portugal. A seleção francesa estreia no dia 15, contra a Alemanha, na Allianz Arena, em Munique; mas ainda fará mais um amistoso preparatório no próximo dia 8, contra a Bulgária, no Stade de France, em Paris.

Já o País de Gales, encerra a sua preparação para a Euro no dia 5, contra a Albânia, em Cardiff, capital do país. A estreia na principal competição de seleções do Velho Continente acontece no dia 12, contra a Suíça, em Bacu, no Azerbaijão. Os dois países estão no grupo A, que ainda tem Itália e Turquia.

João Vitor Simões

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS