Ronaldo Caiado se pronuncia a respeito da Copa América

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se pronunciou em seu Twitter sobre a recepção de jogos da Copa América no estado, na noite desta terça-feira (1º). Segundo ele, foram estabelecidas algumas circunstâncias para que o torneio fosse sediado na capital goiana. Além de impedir a presença de torcida em treinos das seleções nacionais e nos […]

1 junho 2021 - 20:20 | Por João Vitor Simões

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se pronunciou em seu Twitter sobre a recepção de jogos da Copa América no estado, na noite desta terça-feira (1º). Segundo ele, foram estabelecidas algumas circunstâncias para que o torneio fosse sediado na capital goiana.

Foto: Reprodução/ Casa Civil GO

Além de impedir a presença de torcida em treinos das seleções nacionais e nos jogos, o governador requisitou que fosse realizada uma bolha, protegendo assim, não só a população, como também todos os envolvidos no evento, estando todos estes vacinados.

Caiado pediu também que a Conmebol, juntamente com as federações nacionais, bancassem todos os custos da realização do torneio, garantindo que Goiás não terá nenhum custo com a competição.

“Qualquer investimento de infraestrutura será por conta deles. Inicialmente, os jogos serão no Estádio Olímpico, sem público. E o Serra Dourada vai servir de suporte.”, disse.

Por fim, o governador de Goiás pediu para que o assunto não fosse politizado, citando a execução, segundo ele, bem sucedida, no quesito protocolar da pandemia, do Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Estadual.

Confira a fala de Ronaldo Caiado na íntegra.

João Vitor Simões

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS