Vila Nova perde para o Bahia no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil

Na abertura da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia levou a melhor e venceu o Vila Nova em Goiânia por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (1º), em Goiânia. Com gol de cabeça de Rodriguinho, no segundo tempo, o tricolor baiano abriu vantagem no confronto com o Tigrão, tendo agora vantagem no […]

1 junho 2021 - 19:47 | Por João Vitor Simões

Na abertura da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia levou a melhor e venceu o Vila Nova em Goiânia por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (1º), em Goiânia. Com gol de cabeça de Rodriguinho, no segundo tempo, o tricolor baiano abriu vantagem no confronto com o Tigrão, tendo agora vantagem no jogo da próxima semana, em Salvador.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Apesar de jogar em casa, o Vila Nova não conseguiu impor seu jogo e foi dominado, sobretudo no início do primeiro tempo, pelas chances criadas pelo Bahia. O placar do jogo demorou ser inaugurado devido à boa atuação do goleiro Georgemy e à trave.

Aos poucos, o Vila conseguiu sair pelo lado direito, principalmente com Kelvin, mas sem levar muito perigo. Falta de efetividade que foi fatal para o time goiano que, no primeiro minuto do segundo tempo, sofreu o gol da vitória do tricolor baiano.

Rodriguinho recebeu cruzamento de Rossi e cabeceou colocado no canto esquerdo de Georgemy, decretando o placar final da partida.

O Vila melhorou após o gol sofrido e as alterações do técnico Wagner Lopes, que colocou João Pedro logo aos 12 minutos. O meia acertou um belo chute e parou em defesa de Mateus Claus. O goleiro do Bahia ainda defendeu chute cara a cara de Pedro Júnior e contou com a sorte em cobrança de falta de Dudu no travessão.

O Bahia volta a campo sábado, fora de casa, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Vila Nova visita o Avaí pela segunda rodada da Série B. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil será no dia 9 de junho, em Salvador, com vantagem do empate para o Bahia.

João Vitor Simões

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS