Caiado anuncia novas medidas para evitar proliferação da Covid-19 no feriado de 3/06

Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, anunciou na manhã desta terça-feira (01), durante  inauguração da ampliação do Hemocentro, que planeja tomar medidas para conter a proliferação da Covid-19 durante o feriado de Corpus Christi em Goiás. Segundo o Mais Goiás, as barreiras sanitárias estão entre as medidas a serem adotadas pelo estado durante o feriado […]

1 junho 2021 - 15:49 | Por Elisama Vasconcelos

Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, anunciou na manhã desta terça-feira (01), durante  inauguração da ampliação do Hemocentro, que planeja tomar medidas para conter a proliferação da Covid-19 durante o feriado de Corpus Christi em Goiás.

Imagem: Britto via Secretaria de Estado da Saúde

Segundo o Mais Goiás, as barreiras sanitárias estão entre as medidas a serem adotadas pelo estado durante o feriado prolongado a partir da próxima quinta-feira (3/6). Contudo, o governador ponderou que para as medidas serem tomadas, é necessária uma conversa entre os prefeitos de cidades turísticas e a área técnica da Secretaria de Estado da Saúde.

 

“Se tiver necessidade, tomaremos medidas para não deixar que aumento de fluxo de contaminação”, disse Caiado.

Caiado também disse  que está preocupado com a curva crescente da Covid-19 em Goiás e alertou para que todas as pessoas, até mesmo as  que tomaram a vacina, não afrouxem nos procedimentos de segurança para evitar a disseminação da doença e assim impedir o risco de uma possível 3ª onda no Estado.

“Houve um certo afrouxamento por parte até do cidadão que tomou a vacina, que a partir daí achava que a vida poderia voltar ao normal, e não é assim. Ou seja, enquanto não tivermos toda a população vacinada, nós temos que manter esses protocolos, tanto do uso de máscaras como também da assepsia das mãos, também manter nossas reuniões com maior afastamento. Isso é fundamental para não deixarmos com que haja uma progressão dessa 3ª onda ou reincidência da 2ª onda que venha amanhã trazer mais tristeza à população de Goiás”, alertou o Governador.

Elisama Vasconcelos

Acadêmica do curso de Letras Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Goiás e redatora do Papo Aberto.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS