Governo federal confirma o acontecimento da Copa América no Brasil e anuncia Goiânia como uma das sedes

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil por meio de seu Twitter, na tarde desta terça-feira (1º). Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão as partidas da competição, que ocorrerão sem público. Mais cedo, durante solenidade no Palácio do Planalto, Jair […]

1 junho 2021 - 19:09 | Por João Vitor Simões

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil por meio de seu Twitter, na tarde desta terça-feira (1º). Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão as partidas da competição, que ocorrerão sem público.

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Mais cedo, durante solenidade no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro confirmou que deu o aval para que o país recebesse a competição, dizendo ” No que depender do Governo Federal, será realizada a Copa América no Brasil”.

Na segunda, a Conmebol chegou a agradecer a Bolsonaro por “abrir as portas” do país, mas horas depois, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, disse que a confirmação seria dada apenas nesta terça-feira.

Ramos havia dito que o governo teria imposto como condições que as delegações, de no máximo 65 pessoas, chegassem ao Brasil já vacinadas. No evento de hoje, porém, Bolsonaro disse que o protocolo não será tão restritivo, e citou casos específicos.

“Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado”, disse.

A fala vai de encontro ao que disse o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Em pronunciamento no Palácio do Planalto nessa segunda-feira, ele afirmou que uma das condições para que a Copa América venha ao Brasil é que as delegações estejam vacinadas. Essa medida, entretanto, não é obrigatória nos protocolos sanitários da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas.

Foto: Laílson Damásio

Dentre as sedes confirmadas por Ramos nesta tarde, Goiânia foi uma das surpresas, seja pela dúvida do estádio que receberá os jogos, ou pela recente alta nos casos de covid-19 em Goiás. O estádio que deve receber os jogos da Copa América deve ser o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, devido à sua estrutura, modernidade e impossibilidade de haver jogos no Estádio Antônio Accioly, pelos jogos do Atlético Goianiense que manda jogos da Copa do Brasil e Brasileirão.

João Vitor Simões

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS