Maio Laranja: O combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Em 18 de maio de 1973, Araceli, uma criança de apenas oito anos de idade, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). Em 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje. De acordo com Elânia Francisca, colunista do UOL, a fim de […]

31 maio 2021 - 13:48 | Por Elisama Vasconcelos

Foto: Divulgação via Prefeitura Municipal de Nova Andradina

Em 18 de maio de 1973, Araceli, uma criança de apenas oito anos de idade, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). Em 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

De acordo com Elânia Francisca, colunista do UOL, a fim de dar visibilidade ao caso de Araceli e de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes,  80 entidades se reuniram no I Encontro do Ecpat e criaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data escolhida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o Brasil.

Todos os anos, várias campanhas são realizadas para a reflexão e sensibilização para a importância de proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual. No estado de Goiás, a conselheira tutelar, Erika Reis, realizou uma manifestação no dia 18 de maio, que contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e de outras autoridades, para conscientizar a capital sobre a importância da campanha.

 

Foto: Divulgação via Erika Reis no Instagram

 

Foto: Divulgação via Erika Reis no Instagram

Embora o mês de maio tenha chegado ao fim, é de suma importância que o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, continue sendo feito todos os dias em todo o Brasil.

Para denunciar qualquer tipo de abuso sexual infanto-juvenil: DISQUE 100.

Secondly,

Some writers lack private experience, but that is true of https://www.affordable-papers.net/ everybody.

you will have to earn a list of each one the topics you will need to write about and then you will want to make a program you will follow.

Elisama Vasconcelos

Acadêmica do curso de Letras Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Goiás e redatora do Papo Aberto.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS