Em comentário humorado, papa Francisco diz que o Brasil não tem salvação: “Muita cachaça e pouca oração”

O papa Francisco fez uma brincadeira com grupo de brasileiros nesta quarta-feira (26) na saída da audiência geral, no Vaticano. No registro feito, vemos o padre João Paulo Souto Victor, da diocese de Campina Grande (PB), abordar o pontífice que, após ser requisitado por orações aos brasileiros, abre um sorriso e – em tom descontraído […]

26 maio 2021 - 19:35 | Por João Vitor Simões

O papa Francisco fez uma brincadeira com grupo de brasileiros nesta quarta-feira (26) na saída da audiência geral, no Vaticano.

Foto: Alberto Pizzoli/AFP

No registro feito, vemos o padre João Paulo Souto Victor, da diocese de Campina Grande (PB), abordar o pontífice que, após ser requisitado por orações aos brasileiros, abre um sorriso e – em tom descontraído – comenta: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.

O vídeo, gravado por um colega, rapidamente ganhou força nas redes, e a repercussão assustou o padre, tamanha a quantidade de mensagens que recebeu. “Estou surpreso e feliz, porque foi uma experiência única. Olhar nos olhos do papa, ver seu semblante tranquilo, o sorriso afetuoso”, disse por telefone João Paulo à Folha de São Paulo, para quem a declaração demonstra a capacidade de Francisco de nos surpreender.

“Depois de brincar ele fez o sinal da cruz na minha testa”, conta. “Sempre digo que o papa tem um afeto imenso pelo Brasil. Ele sempre se dirige ao país com palavras positivas. A palavra do papa é sempre de ânimo e encorajamento.”

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS