Em novo decreto, prefeitura mantém comércio aberto por mais uma semana em Goiânia

A prefeitura de Goiânia publicou na noite desta terça-feira (25) um novo decreto a respeito da pandemia da covide-19. O documento foi feito devido ao vencimento do anterior, no entanto, não houveram modificações no funcionamento da cidade. O prefeito Rogério Cruz manteve a flexibilização do comércio por mais uma semana e irá reavaliar caso haja […]

25 maio 2021 - 22:46 | Por João Vitor Simões

A prefeitura de Goiânia publicou na noite desta terça-feira (25) um novo decreto a respeito da pandemia da covide-19. O documento foi feito devido ao vencimento do anterior, no entanto, não houveram modificações no funcionamento da cidade.

Foto: Marcello Dantas

O prefeito Rogério Cruz manteve a flexibilização do comércio por mais uma semana e irá reavaliar caso haja necessidade de tomar alguma medida mais restritiva pelo possível aumento dos casos do novo coronavírus na capital goiana. Além disso, com a previsão realizada pela Fiocruz quanto ao aumento no número de internações em Goiás pela covid-19, a prefeitura de Goiânia demonstrou mais cautela.

Com isso, as restrições feitas nos decretos têm sido avaliadas mais detalhadamente, reduzindo assim, o prazo de validade para apenas uma semana. O objetivo é frear a disseminação do vírus e evitar uma possível terceira onda na capital goiana. A previsão é que um novo decreto seja publicado no dia 1º de junho.

João Vitor Simões

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS