Após provocação de Hamilton sobre a briga pelo título, Verstappen rebate: “Mal consigo dormir”

Na manhã desta quinta-feira (23), o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que o arrojo excessivo de Max Verstappen em disputar as primeiras curvas do GP da Itália, que culminou com o abandono de ambos, pode ser explicado pela pressão criada sobre o holandês na busca pelo primeiro título na F1. Mas Verstappen não gostou […]

23 setembro 2021 - 17:05 | Por João Vitor Simões

Na manhã desta quinta-feira (23), o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que o arrojo excessivo de Max Verstappen em disputar as primeiras curvas do GP da Itália, que culminou com o abandono de ambos, pode ser explicado pela pressão criada sobre o holandês na busca pelo primeiro título na F1. Mas Verstappen não gostou muito da afirmação e ironizou a fala do rival, afirmando: “Estou tão nervoso que mal consigo dormir. É tão ruim disputar um título, eu acho horrível – respondeu com sarcasmo”.

Foto: Mark Thompson/Getty Images

Para Hamilton, que está na busca pelo seu oitavo título, apenas a experiência e maturidade farão com que Verstappen entenda a hora certa de recuar em uma ou outra disputa, mas o holandês nega que esteja nervoso ou se sentindo pressionado com sua primeira chance real de levantar a taça na F1.

– Quem me conhece sabe que estou bastante relaxado a respeito disso tudo, que essas coisas não me incomodam. Estou tranquilo. A melhor sensação é você ter um carro, um bom carro, com o qual você possa lutar por vitórias. E não importa se você está ou não liderando um campeonato. Vejo que, por esses comentários, ele realmente não me conhece. E tudo bem, eu também não preciso conhecê-lo 100%. O meu foco é em mim mesmo e eu me divirto bastante andando à frente. Torço para que possa permanecer assim – diz o holandês.

Verstappen, que reclamou nas redes sociais o fato de Hamilton ter comemorado a vitória na Inglaterra enquanto o próprio Max ainda estava no hospital, acabou sendo criticado por não checar se o rival estava bem após o acidente na Itália. Porém, o piloto da RBR diz que sabia que Lewis estava bem assim que deixou o carro e viu o piloto da Mercedes tentando voltar a corrida.

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS