Brasil vence o Japão e vai às quartas de final do Mundial de Futsal

Foi dramático, suado e sofrido, numa partida digna de mata-mata de Copa do Mundo. Depois de sair atrás no marcador no duelo contra o Japão pelas oitavas de final, o Brasil conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Veio o segundo tempo, e a seleção foi para a virada, chegando a fazer 3 a 1. […]

23 setembro 2021 - 19:36 | Por João Vitor Simões

Foi dramático, suado e sofrido, numa partida digna de mata-mata de Copa do Mundo. Depois de sair atrás no marcador no duelo contra o Japão pelas oitavas de final, o Brasil conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Veio o segundo tempo, e a seleção foi para a virada, chegando a fazer 3 a 1. Só que o Japão diminuiu, tornando o final de jogo dramático até o gol libertador de Gadeia. O placar de 4 a 2 recoloca o Brasil nas quartas de final do Mundial após nove anos.

Foto: Angel Martinez/FIFA

O adversário será o Marrocos no domingo na cidade de Vilnius, com transmissão da Globo, SporTV e tempo real no ge. Além de Gadeia, marcaram para a seleção brasileira: Ferrão, Leozinho e Pito. Hoshi e Nishitani descontaram para os japoneses, que tinham três atletas com nacionalidade brasileira na sua equipe.

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS