Romário pede a saída de Tite antes da Copa, mas comenta: “Tomara que eu esteja enganado”

Mesmo com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e liderança isolada, o time de Tite segue sem convencer. Dessa vez, foi a vez do tetracampeão Romário de criticar o comandante da seleção brasileira e não poupou palavras: “Não sou mais a favor do Tite pra treinador da seleção brasileira”. “A Seleção […]

23 setembro 2021 - 15:35 | Por João Vitor Simões

Mesmo com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e liderança isolada, o time de Tite segue sem convencer. Dessa vez, foi a vez do tetracampeão Romário de criticar o comandante da seleção brasileira e não poupou palavras: “Não sou mais a favor do Tite pra treinador da seleção brasileira”.

Foto: Guilherme Oliveira / TV Globo

“A Seleção tem apresentado um futebol muito ruim. Tecnicamente falando, péssimo. E taticamente, então, nem se fala”, criticou o senador.

“A gente tem que ter sempre esperança, e eu terei sempre, a gente vai torcer pro Brasil ser campeão no ano que vem pra não passar esse ciclo de novo de 24 anos sem ser campeão, mas vai ser difícil com esse time que tá aí. Com essa forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado. Tomara que eu esteja enganado”, completou.

Para Romário, o nome ideal para o comando da Seleção é o atual técnico do Flamengo, Renato Gaúcho. ” É o treinador brasileiro que mais tem demostrado resultados positivos. Ele me parece ser o mais competente. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no início da carreira dele, era um Renato diferente de hoje. Hoje é muito mais ousado, definitivamente entendeu como é o futebol moderno. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde ele é o treinador”.

Acadêmico de Jornalismo pela PUC - Goiás, redator do Papo Aberto e entusiasta em Política Internacional e Esportes.

NAS REDES

© COPYRIGHT 2018, PAPO ABERTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS